Skip links

Tecnologia e Eficiência na Saúde: Como a Klingo Transforma Clínicas Médicas

As carreiras médicas podem parecer um sonho para quem as vê de fora, mas quem trilha o caminho da medicina sabe muito bem que na vida do médico nem tudo são flores.

Em favor da carreira, o médico tem que renunciar a coisas que a maioria das pessoas simplesmente não consegue, como horas de descanso e lazer, tempo para projetos pessoais, convívio com família e entes queridos, entre outras. Desde o momento em que opta pela companhia dos livros à dos amigos, se inicia uma jornada que privilegia não as escolhas mais prazerosas, mas as necessárias e, na grande maioria das vezes, mais difíceis.

Essa militância quase heróica se justifica. O médico carrega nos ombros a responsabilidade pela vida. E seguindo uma tendência natural, quanto maior a sua capacidade de assumir responsabilidades, mais demanda atrairá para si. É verdade que na área se encontram alguns dos maiores salários da cadeia laboral. Mas, certamente, não são maiores do que a responsabilidade de quem os faz por merecer.

A vida do médico se torna ainda mais complicada quando, ao invés de optar pela segurança de um contrato com uma grande instituição, ele investe em sua própria clínica. Nesse momento, acumula com a prática e a necessidade de se manter atualizado na sua especialidade, o papel de gestor. Aí, além de ser o responsável pelo pagamento dos altos salários da área, ele passa a gerir toda a estrutura necessária para o melhor aproveitamento não só da mão de obra inerente ao negócio, mas também, de uma série de outros ativos.

Qualquer empreendimento produtivo tem seu grau de complexidade e riscos, mas quem empreende no setor da saúde sabe que nenhum outro é tão complexo, ciclos de faturamento, certificações de pessoalidade e vontade, obrigações de guarda e gestão documental, responsabilidade civil e mais uma infinidade de “dores” que, quando não exclusivas, são na saúde mais intensas. Para agravar a situação, vivemos num momento, onde as exigências do mercado de consumo se intensificam a cada dia. Numa nova realidade, onde tudo está a um clique de distância, o consumidor passou a esperar esse mesmo tipo de eficiência de todas as suas relações.

A boa notícia é que a eficiência digital, também, está disponível para a medicina e ao alcance de qualquer negócio na área, independentemente da sua proporção. As soluções tecnológicas Klingo aumentam a eficiência e a produtividade de clínicas e unidades de saúde, proporcionando muito mais segurança na guarda e fluxo de documentos e informações.

Com setor de desenvolvimento próprio e soluções tecnológicas para as áreas administrativa, assistencial, de telemedicina e de relacionamento com o cliente, a Klingo tem plena capacidade de integração com qualquer ferramenta disponível no mercado e total flexibilidade para customização a qualquer tipo de peculiaridade assistencial para tornar a vida do médico e do empreendedor da saúde bem mais fáceis. Solicite o contato de um dos nossos representantes, você vai descobrir que a Klingo pode ser a parte que falta para a otimização da sua clínica.